03 fevereiro 2018

O ano mal começou e já fui a falência


O ano só está começando e a gente já começa o ano como? Fazendo dividas rsrs... É comum tentarmos ter um ano mais organizado, muitas pessoas se programam para entrar o ano com menos dividas possíveis. Mas no meu caso não foi bem assim.

Quando se nasce mulher uma coisa que você já tem certeza é que o consumismo nasce com você. Mas algo que devemos ter consciência é que não se trata de apenas consumir e sim saber o que consumir e quando consumir. Às vezes compramos coisas supérfluas apenas para dizer que temos e na verdade não deveria ser dessa forma.

Estamos em dias de crise econômica no nosso Brasil e infelizmente por mais que tentemos poupar aqui e ali uma hora teremos a necessidade ou até mesmo por precisar comprar determinada coisa.


Mostrei no vídeo algumas coisinhas que comprei no início desse ano. Não foram muitas coisas, pois como eu disse temos que ter um consumo consciente.


Agora me conte. Quais foram as suas comprinhas?



Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. É quase impossivel n conprar aquele batom que vc vê na loja ou um sapato divo que vc já taça querendo a muito tempo!!! Correndo ver essas comprinhas! ♥

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao pude me dar ao luxo desse tipo de comprinhas nao. Material de escola e impostos no começo do ano já levam qualquer pai e mae à falencia! hahahaha
    Adorei suas compras. Parabéns e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Excelente reflexão, sei que é complicado resistir ao consumismo, mas você consegue aprender a controlar-se! Gostei imenso disso, espero que você consiga saldar tudo e ainda conseguir estimar-se! Gostei imenso da reflexão, mostra como você está consciente. Controle-se nas compras, pergunte-se se realmente precisa! Gosto!

    ResponderExcluir
  4. Antes de ler o teu post e ver o video, o título já me fazia concordar a 100% com tudo aquilo que não tinha lido ou visto. Apenas tenho uma ligeira diferença em relação a ti... acho que nunca saí da falência! :D É duro ser mulher!
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  5. Kkkk..Começo do ano é complicado mesmo.. Pior é aqui onde eu moro que é liquidação TOTAL de inverno... Fica quase impossível resistir... :P

    ResponderExcluir
  6. Geeente kkkk que começo em, eu adoro liquidação não guento ver e não comprar kkkk. Mas ultimamente tenho pensado muito antes de comprar e tentar comprar só o necessário e que eu vá usar.
    Beijos
    Bella Página

    ResponderExcluir
  7. Graças a deus eu sou muito controlada em relação a fazer compras. Sempre compro apenas o que eu preciso rs

    ResponderExcluir
  8. Muler, to igual a você kkkk to tentando poupar mas é cada novidade babado que a gente encontra nas vitrines que fica quase impossível! Amei suas comprinhas!!

    ResponderExcluir