08 novembro 2017

10 dicas para passar pela transição sem surtar

dicas para quem esta na transição por grayce gonçlaves

Hay curtidoresss, tudo beleza? Ando meio sumidinha aqui né, mas lá no canal tenho postado vídeos toda semana, então se você não me segue por lá já se inscreve no canal que também se chama: Relaxa e Curte hahaha.

Hoje vim falar sobre como é ser uma Transicat. Mas o que exatamente é isso? Com certeza alguém deve ter se perguntado por ai.
Mas já respondendo Transicat é um termo que uso para caracterizar as meninas que estão passando pela transição capilar. Então se você está na transição ou pensa em começa-la, saiba que não é um processo. A transição mexe principalmente com a nossa autoestima  o que a deixa muito mais tensa, mas é um processo muito libertador que exige muita paciência e nos leva a nos conhecermos bem melhor se você for até o final.


Eu passei pela transição vai fazer quase dois anos, e hoje me conheço muito mais e por ter uma experiência trouxe algumas dicas para você não SURTAR nessa fase da sua vida. Na fase de mudança passamos por um misto de sentimentos e precisamos estar psicologicamente preparadas para enfrentar todas e quaisquer situação embaraçosa. No vídeo você encontra 10 dicas para driblar essas situações que com certeza uma delas você passará.




Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Estou na transição e tô surtando real, estava mesmo precisando dessas dicas!! ❤️ Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu post quero muito começar a minha transição mas confesso que tenho um pouco de receio.

    ResponderExcluir
  3. Estou em uma transiçao de cor deixando o loiro ir em bora e deixando meu castonho escuro vir com tudo!Bom eu nao cortei, vou deixr descer e ir contando ate tirar toda a quimica!

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei seu post,passei por uma de cor, a vontade de voltar e pintar novamente é enorme mas o cabelo lindo e vivo supera qualquer química não é ? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Realmente a transicao mexe com o nosso ego ja que o cabelo e o queridinho das mulheres mas o melhor e que e so durante um tempo

    ResponderExcluir
  6. Muito legal seu post, nunca fiz transição capilar pois meu cabelo é quase liso mas sei o quanto é importante e também deve ser difícil passar por essa transição pois cabelo meche com nossa autoestima e sei também que as vezes precisamos abrir mão de químicas e alisamentos para ele ficar saudável e isso não é fácil mas vale a pena porque depois o cabelo fica muito mais lindo e saudável.

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas, tentei fazer transição capilar uma vez mas não consegui concluir e aguenta por muito tempo, acho o cabelo cacheado muito bonito e maravilhoso porém o liso para mim é mais prático e rápido.
    Adorei seu artigo, beijos bom final de semana
    Bella Página

    ResponderExcluir
  8. Eu assiti o seu vídeo e amei. Entrei na transição a 9 anos e quando tomei essa decisão não tive ninguem como referencia. Tive que soltar a criatividadr. Não tinha tanto produto quanto tem hoje. Agora temos um imensidão de opção. Isso é MARA . Mas nao vou negar que acho que tem pessoas que entram nessa porque virou modinha,só porque fulana fez.vejo meninas se arrependerem porque não souberam se adaptar ou porque também nao gostaram do novo estilo. Então é bom pensar bem antes de fazer pra não se arrepender. Amei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Estou constantemente a mudar o cabelo e não consigo ficar quieta e deixar de pintar. Infelizmente a transição é sempre assustadora.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho realmente noção do quão complexo é essa transição mas sei que deve afetar sim a auto-estima, pois já passei por uma fase complicada do cabelo a crescer e foi o que foi... haha (claro que não estou a igualar as duas situações, mas apenas a exibir aquela compreensão). Você devia manter-se ativa no blog também, mas desejo-lhe sucesso para o youtube! =) Bom vídeo!

    ResponderExcluir
  11. TÔ passando pela transição, e até agora tô muuuito de boa haha Sempre fui bem tranquila com cabelo, AMO me cuidar, mas sempre dou um jeitinho. Comprei um tanto de produtinhos para cachos e uso o babyliss as vezes, da pra levar de boa, mas não vejo a hora de estar sem nada de química no cabelo. Bjos !

    ResponderExcluir
  12. Estou passando pela transição e não vou mentir, várias vezes quis simplesmente passar algum produto alisador, mas eu estou aqui firme e forte. Daqui a uns dias completo 1 ano de transição, estou empolgada demais. Espero poder fazer meu BC logo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Tenho os cabelos cacheados e gosto de usá-lo tanto natural quanto alisado. Sei que nunca vou saber, exatamente, como que é o processo da transição, mas acredito ser algo mesmo transformador. Pra mim, o cabelo representa a força da mulher e é aonde ela reinventa a cada corte.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Meu cabelo era cacheado mas decidi fazer progressiva pra mim nesse momento é muito mais prático e levo menos tempo para me arrumar. Mas acho legal quem queira passar pela transição e voltar aos cachos. Com certeza é uma decisão difícil. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post principalmente porque eu estou na transição e tô surtando, estava mesmo precisando dessas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste ao vídeo amore. dei dicas maravilhosas por lá. beijosss

      Excluir