03 maio 2016

Dicas de como fazer uma capa de livro perfeita: [Parte 2]



       Vimos à importância que a Imagem tem para a capa de um livro, descobrimos também onde encontra-las e hoje vamos aprender um pouco sobre a FONTE. Sim, a fonte também tem sua importância, uma boa caligrafia chama bastante a atenção. A fonte usada no título da capa nos transmite uma mensagem; as cores mexem com nossas emoções, elas tem o poder de nos deixar tristes, eufóricos ou até mesmo românticos.

         A escolha da fonte correta tem como objetivo criar um fluxo de leitura consistente e visualmente satisfatório que funcione de forma invisível para o leitor; a escolha do tipo de letra poderá fortalecer ou enfraquecer o conteúdo.

         Há regras na inserção de fontes em uma capa. Lugares onde elas devem ficar e vamos aprender mais um pouquinho sobre isso.

1. Não utilize mais de 3 fontes:

         Escolha duas fontes para o título (se for o caso) e uma para o nome do autor.

2. Tamanho da fonte:

Não exagere no tamanho da fonte, ela deve harmonizar com a imagem escolhida.

3. Cores:

         Escolha uma cor que se sobressaia, mas que não seja desconexa com a imagem do livro. A harmonização e fundamental em uma capa.

4. Lugar:

        Sempre centralizada, elas dão mais destaque quando estão no meio da imagem. Mas dependendo da imagem, pode-se colocar mais para baixo. Isso fará com que você não atrapalhe a visualização da imagem juntamente com a fonte escolhida.

         Essas são as regras fundamentais para inserção da fonte em uma capa. Nesse post estarei mostrando o segundo tutorial, nele irei dar dicas de onde encontrar fontes e como instala-las para uso pessoal.

         Então vamos lá...



Nenhum comentário:

Postar um comentário