26 abril 2016

Uma Menina-Homem?


Eu não sei vocês, galera, mas já sofri e ainda sofro muito preconceito por ter gostos "peculiares". Hoje eu irei falar um pouco a respeito disso, manias de meninas, versus preconceito de meninas com mania de outras meninas.

Você já se perguntou se há algum problema com você? Já desconfiaram que você é lésbica, apenas pelo fato de se vestir diferente ou não gostar de rosa-choque? Quais dessas manias te definem ou não na categoria feminina?
Pois é! É exatamente sobre isso que irei falar AGORA!

Pra começar, quero deixar bem claro que: Sou MENINA, Tenho NOME de MENINA e tenho o mesmo órgão sexual que todas as outras MENINAS!

Qual a menina que na rodinha de outras, não se sentiu inferior ou deslocada por não gostar do que a maioria prefere? Eu, na verdade nunca! Rs No entanto sei que ocorre com mais frequência do que é notado ou citado. Muitas meninas se acuam devido a determinados papos que, muitas vezes, não nos identificam ou que não sabemos absolutamente nada. Eu, muitas vezes me pego no mundo da lua quando o assunto em questão envolve maquiagem e estética. Não ando toda largada, apenas não curto determinados padrões de beleza. Quando o papo ruma para delineador, lápis, cílios postiços e etc... eu logo rodo os olhos e entro em meu modo “alienado”, pois isso, assim como muitos outros assuntos, são os que menos me interessam.

Então, já que um dos temas envolvidos já fora citado, nada mais justo que começar pelo mesmo.

Maquiagem

Ta aí algo que TODA menina curte. Epa, epa, epa! MENOS EU e algumas demais.

Daí vêm sempre aquelas gurias alegarem "Ah, mas maquiagem nos deixa muito mais bonita...". Sim e me deixaria em compensação TOTALMENTE superficial.

A maquiagem é boa? É, te deixa linda e todos os meninos gostam? Sim. No entanto assim como há meninas que não curtem, há também o público masculino que prefere sua beleza ao natural. Já conversei com vários meninos que me confessaram preferir uma menina de rosto limpo do que uma ― desculpe a expressão ― "boneca"

Sempre achei "escroterrémo" quando chegava a escola e parecia que entrei pela porta de um circo: Altas meninas maquiadas logo de manhã!  #meodeos #chamaoexorcisra #taloksguria. Não é discriminar, embora eu tenha sido descriminada primeiro, mas é questão de gosto. Assim como eu e outras não somos menos mulheres que nenhuma de vocês só por não gostarmos de nos “fantasiar”. Vocês também não são mais do que nós por o fazerem. É questão de gosto e muito senso.

Maquiagem é bom pra você? Te deixa linda? Legal! Mas não é bom pra gente. Pode até realçar nossas qualidades, mas preferimos nossa beleza natural! O importante é você usar o que te agrada, ou não usar, caso seja o caso. Gosto é algo que não se discuti.

Saltos vs Tenis

Já que o papo aqui é conforto, não tem como não falar deles. Acho saltos uma coisa linda, até tenho um ou dois pares empoeirados dentro de alguma caixa debaixo da cama ou mofando no guarda-roupa, mas não sou particularmente a maior fã deles. Muitas meninas, assim como a que vos fala, opta por um par de tênis ao invés dos mesmos. Por serem baixinhos e rasteiros, eles nos deixam confortáveis e menos instáveis e inseguras. Você pode dançar, pular, andar por qualquer lugar, que eles não te desestruturam, diferentemente dos saltos que, em determinados locais, como praia ou ruas de pedras, estragam ou te levam a conhecer o chão de perto num piscar de olhos. Admiro muito as meninas que passam por esse sacrifício, afinal, equilibrar-se em cima deles não é uma tarefa fácil, mas dispenso. Os que tenho uso apenas em casos irrevogavelmente necessários ― como casamentos, formaturas ou aniversários de 15 anos. Mas também não é sempre. Mesmo em eventos desse porte, nem sempre estou disposta a usa-los.

Saltos são bonitos? São! Mas não valem o sacrifício do meu conforto, e sei que muitas outras meninas pensam o mesmo!

Boné ou touca

Ta, vou retificar aqui: Estamos falando sobre MENINAS, gente Rs
Particularmente, eu amo bonés! E sei que grande parte do público feminino também. O boné, além de ser styler, ainda da pra disfarçar quando você está com aquela preguicinha de pentear o cabelo ― affs. Quem aqui nunca sentiu isso, que atire a primeira pedra. Eu sinceramente sou alvo desse episódio direto. E por esse motivo á parte alguns outros, tenho uma coleção deles - muito pequena para o meu vício. E as toucas se enquadram no mesmo. Fora que são mais meigas e adequadas para situações muitas vezes inaceitáveis para o uso de um boné. Tanto as toucas como os bonés, abrangem uma variedade tão expansiva, que vai bem como múltiplos looks.

Bolsa vs Mochila

Bolsas? Não as suporto! E conheço meninas que partilham do mesmo antagonismo. As alças ficam caindo do ombro, é fácil de se perder, esquecer, ou de ser roubada, e ainda é "preciso" ter uma que combine a cada modelito! As mochilas, no entanto, ficam fixas as suas costas, dificultando o trabalho muitas vezes ágil e relâmpago de assaltantes, e evitando, devido ao tamanho evidentemente exagerado em grande parte das vezes, que você a esqueça em determinados locais, como ônibus, bancos, ou banheiros públicos. Ela também te beneficia com diversos compartimentos, que te permitem guardar coisas específicas separadamente, e ainda há aquele lugarzinho secreto e especial para pôr o absorvente. Algumas contem até mesmo entrada principal para fones, e, se pá, até um suporte para água e skate. Além de caber o mundo dentro! Quer melhor que isso!? Afinal se tem uma coisa que absolutamente todas as mulheres têm em comum é o fato de carregarem altas parafernálias. Sem contar com a vasta variedade em modelo.

Conclusão: Mais espaço só vem a calhar. Com direito a modelitos de tirar o fôlego!


 Roupas

Calcinha Boxer

Okay, não sei se muitas meninas aderiram essa moda, mas eu SUPER CURTI! Além de ser mais confortável, ainda não te obriga a ter que ficar puxando o fio dental enterrado até a alma em lugares públicos! E, se você estiver naqueles dias, minha cara, convenhamos que uma calcinha maior é bem mais apropriado. Fora que, além de tudo, é melhor que usar esses cuadores estilo "Vovó me deu" que não são nenhum pouco sexy.

Benefícios? Acredito que já citei! Além de, claro, haver uma variedade enormemente fofa e te deixar com o quadril e pernas mais "definidos".
Não somos homem porque usamos cuecas boxers femininas - Ou calcinha boxer, se preferirem. Apenas gostamos do confortável! Mas super vale aq  uela peça intima mais sexy para usar com o boy magia.

Saia vs short

         Bem, eu não sei vocês, mas, senhor! Não sou boa na arte de cruzar as pernas em público! Muitas meninas tem o hábito de se sentarem abertas, despojadas, não que sejamos umas "sem noção" , mas que apenas não nos sentamos como boas samaritana! Vamos combinar: Saia é bom para pegar um ventinho entre as pernas e se sentir livre de desconfortos que determinados shorts proporcionam? Sim, é. Contudo, vale a pena descartar o uso das mesmas para não “pagar calcinha” por falta de comportamento adequado. O mesmo vale para os vestidos, mas para estes há exceções, como festas que muitas vezes exigem o uso do mesmo - que eu nem sempre sigo, a propósito. Em, geral, ópito por calça jeans, soam mais confortáveis. E o confortável sempre me atrai.

Blusas

Você deve estar se questionando: “Meu Deus, nem as blusa essa menina vai salvar?” Não minhas caras, nem as blusas.  

Existem alguns estilos de blusas consideradas "fofys" por uma maior grade de meninas que eu, estrategicamente, evito no meu guarda-roupa, e sei que muitas outras também o fazem. São estas:

Ciganinha
Babado
Cropped
Rendas

Daí você se pergunta: “Que tipo de blusa essas meninas usam, então!? De homem!?” Bem.. Ér... Mais ou menos RS.

Assim como eu, sei que muitas meninas preferem um estilo mais largado, no entanto ainda com aquele toque feminino. Como? Simples! Já entrou na ala masculina de qualquer loja? Há sempre aquelas em que desenhos maneiros, como animes ou temas de super-heróis, ou até mesmo desenhos, entram em destaque. Essas são as que geralmente nos agradam. Além de ficarem maiores e nos darem conforto - escondendo também aquela barriguinha meio saliente e os famosos “pneus” - elas ainda nos dão um toque alternativo de estilo. As camisas xadrez e os famosos moletons maiores também são um charme, te permitindo variar os looks e arrasar com os gatinhos.

Então, essa foi a matéria de hoje, meninos. Opa, meninas haha ― peguei vocês! O estilo não deve nos rotular de forma alguma, muito embora elas o façam na maioria das ocasiões. Sei que muitas meninas não irão curtir esse post, mas quanto a isso não posso fazer nada rsrs O intuito é tentar fazer com que vocês, adeptas de modas femininas, que não seguimos por tantas razões, manterem a mente aberta. Até porque, vocês precisam admitir: Nem tudo o que citei é absurdo. Mas, se for levado em conta tudo o que falei e como descrevi, vocês devem ter claramente visualizado um menininho. Não, gente! É absolutamente normal encontrar meninas assim, e ainda com suas características de meninas intactas e nenhum pouco duvidosa. A questão aqui é defender o conforto que, assim como eu, muitas outras priorizam.


Como uma finalização, resolvi catar alguns “looks” ilustrativos na internet para terem uma noção de como pode-se conciliar o "armário" estereotipado masculino, com o feminino, sem afetar sua categoria Woman (mulher).



E é isso, gurias! Eu espero que, com esse artigo, tenha ficado claro que nenhuma menina deve ser definida ou descriminada pelo seu jeito de vestir, seja ele alternativo ou feminino ao extremo. As que gostam de muito se arrumar ou não, não são mais lindas que nós, e nós também não devemos julga-las ou não por gastar de fazê-lo. É uma verdade que muitas meninas "sapatões" - cujo o termo correto para os não preconceituosos é lésbicas -se vestem de forma similar. Mas isso não quer dizer que outras também sejam só por aderirem a prática das vestimentas simples. Cada uma tem o seu estilo, e o legal é uma respeitar a outra. Mesmo que a dita cuja seja ou não lésbica, isso não a torna menos mulher que as que não. Você tem todo o direito de não gostar ou não aceitar nosso estilo, mas a obrigação de respeitar é para ser posta em prática e é para todos. Independente do sexo.

No mais ― ufa! Falei bastante, não? - espero que tenham gostado da matéria, e que não nos crucifique por ter um estilo menos menininha. Todas somos gatas e poderosas. E, acima de tudo: MUITO MULHERES!

Essa abaixo sou eu:




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. É aquele velho ditado, gosto é gosto,eu compartilho de MT coisa que vc postou,como tênis blusas e etc...
    Muito bem escrito o post!

    ResponderExcluir