01 maio 2017

O que vem por ai???


O mês de maio chegou e novas ideias e novidades irão surgir aqui no blog. Estou preparando tudo com muito amor e carinho, tenham certeza de que será um mês repleto de novidades.
E para começar bem esse mês; eu não sei se vocês repararam, mas temos duas carinhas novas ali do lado direito. Apresento-lhes o vocês as colaboradoras do blog. Elas são um amorzinho de pessoa e tenho certeza que vocês irão se encantar com o que cada uma trará em seus conteúdos. Conheçam um pouco da Nayara e da Bruna.


Eu me chamo Nayara Leles, tenho 21 anos e sou uma brasileira que vive na Holanda, mais conhecido como Países Baixos.

Através de uma parceria com a Grayce, poderei mostrar a vocês o lado cá, de como é viver na Europa e compartilhar um pouquinho desse mundo "gringo" com vocês. Gostaram da ideia?! Pegue a pipoca e senta nessa cadeira aí que vou te contar um pouquinho da minha história.

Há 10 anos atrás minha mãe teve uma oportunidade de ir trabalhar no exterior como empregada doméstica e babá. Vinda de uma família muito pobre, minha mãe não pensou duas vezes em aceitar essa oportunidade tão inesperada em sua vida. Até porque minha mãe queria melhorar a nossa qualidade de vida, já que não era nada boa. Quando ela chegou ao país, ficou muito surpresa em ver tantas oportunidades para todas as pessoas que queriam ser alguém na vida. Ela viu também o quanto somos excluídos de oportunidades no Brasil, o quanto somos discriminados por sermos pobres, e a perda de tempo em não ter o costume de absorver  informações constantes, tipo, ir numa biblioteca por exemplo. Sim, eu disse uma biblioteca! Haha

Sabendo da minha situação no Brasil, (que no caso estava morando com minha avó, dormindo no chão e morando na comunidade) ela pensou.  "― Tenho que trazer meus filhos pra cá." E assim ela fez!

Há 4 anos, eu me mudei para Holanda, não pelo fato de querer, mas por causa da necessidade que estava passando no momento. Eu sentia muita falta da minha mãe, queria ficar perto dela e foi por essa causa que resolvi me mudar para cá. Na época eu estava cursando o 1° ano do ensino médio, mas tive que parar pra poder vir morar na Holanda. Fiz a coisa certa e não me arrependo por ter parado a escola por esse breve momento.
Aqui apareceram tantas oportunidades que dariam livros para descrevê-las.
Chegando aqui eu aprendi o idioma Holandês, conheci outras pessoas que também saíram dos seus países e que vieram para cá na tentativa de terem uma qualidade de vida melhor. Tive a oportunidade de conhecer França, Alemanha e Dinamarca e aprender culturas novas, línguas novas, pessoas novas, manias novas e muuuuito mais. Eu chego até ficar emocionada, porque nessas horas eu vejo o cuidado de Deus com a minha vida! É gratificante sentir isso dentro de mim!

Em tão pouco tempo aprendi tanta coisa, tive a chance de escolher várias coisas. São situações que deveriam ser normais na vida de uma pessoa, mas por falta de oportunidade no meu próprio país eu tive que me deslocar para mudar a minha própria vida. E também reconhecer que eu tive uma oportunidade de morar e viver num lugar melhor.
Através desse início da minha história com a Holanda, quero passar uma mensagem para você e dizer que quem quer fazer acontecer, faz acontecer. É VOCÊ que coloca limites nas suas metas, nos seus sonhos e vontades. Seu futuro depende de você!

E eu também não quero que você pense, que só porque a minha vida mudou e que agora é fácil compartilhar isso; e que talvez esteja desprezando o meu país de origem. Mas não! A intenção é TE motivar e MOSTRAR que tudo é capaz quando você faz as coisas com muito amor e dedicação, mesmo que seja a função mais indesejada como minha mãe fez. A diferença foi que ela fez com AMOR e por isso ela conquistou tudo o que tem e vive agora! Pense nisso antes de reclamar da louça que você lava, pense antes de reclamar que você não tem a roupa da moda ou até mesmo  se a viagem de 15 anos para Disney que não se concretizou. Pense e reflita sobre isso, garanto que seu modo de ver a vida mudará totalmente. Assim como a minha mudou!

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho da minha história e vejo vocês no próximo post!

Se você quiser saber mais do lado de cá, acompanhe as minhas redes sociais.

Instagram: @Nayaraleles Canal no Youtube: Nayara Leles - Uma brasileira na Holanda

.

Olá! Sou de São Paulo - SP e tenho 26 anos. Formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial na FGV. Escritora da trilogia "A próxima fase", com o primeiro livro "A próxima fase - a guerra dos anjos" já publicado.

Além disso, ajudo escritores a conquistarem o sonho de publicar seu livro, fazendo o trabalho com revisão, diagramação e crítica construtiva das obras.

Escrevo semanalmente sobre o meu assunto predileto, livros! E trarei para o blog críticas de livros,resenhas, indicações, dicas e entrevistas com os autores.


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Amo o mundo ''gringo'' sempre que posso vejo video e fotos, vai ser bacana! E a proposito bem vinda as duas novas colaboradoras! Dois assuntos maravilhosos, exterior e livros! BEIJAO meninasss

    ResponderExcluir
  2. Meninas, parabéns por essa parceria entre vocês! É tão bom ter colaboradores! Amei saber um pouco mais da história de cada uma e ja to animada pra ler os posts de vcs! Que vocês tenham muito sucesso e que essa parceria dure por anos! Beijos e sucessoooo

    ResponderExcluir
  3. Maio promete! Também estou cheia de determinação com o blog/canal. Amando saber que terá posts sobre a Holanda aqui, vai ser um máximo saber sobre a Europa que eu tanto sonho em ir! Amei também ter criticas e resenhas literárias, amo esse mundo dos livros. Muito sucesso querida, que seu blog bombe neste mês!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal! Parabéns por essa parceria, que ela nunca acabe, que vocês sejam bem amigas♥ Sucessos para vocês e o blog!♥

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que legal que seu blog agora conta com duas colaboradoras! Me identifiquei com elas de cara! E com seu blog então, nem se fala! Super lindo!
    Achei muito interessante a história Nayara! Gostaria tanto de ter uma experiência fora do Brasil como ela teve! Quem sabe um dia, né?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi! Lá no 21Primaveras também tenho duas colaboradoras, e olha elas são a minha salvação RS, espero que que parceria de vocês rendam muitos frutos! Que o sucesso chegue para todas! Adorei questão aventuras da Nayara espero um dia me aventurar por esse mundão.

    Um beijo meninas!

    ResponderExcluir
  7. Ola, cara eu não tenho nenhuma colaboradora ainda, mas quem sabe um dia, pois acredito que uma mão lava outra. Sucesso nessa parceria e que venham ótimas idéias. Sucesso para vocês, bjkas e Deus abençõe

    ResponderExcluir
  8. Adorei dois assuntos ótimos,nossa que legal ter duas pessoas diferentes que agrega tanto para o conteúdos ótimos.
    E nossa meu sonho sair daqui e viver meu sonho fora ,quero muito ir viver no canáda ou na dinamarca. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada por esses posts sobre a vida "gringa", de como tudo é, como as situações são encaradas.
    Eu fico muito feliz que sua mãe tenha conseguido essa oportunidade e hoje você também possa desfrutar disso.
    Meu sonho ainda é morar na Alemanha (até aprendi alemão por isso).
    Mas ainda estou no aguardo do momento certo <3

    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  10. Bem vinda meninas! Nayara eu super te entendo e deve ter sido uma experiência bem marcante passar por toda essa mudança, espero que conte mais pra gente sobre isso e eu levo isso no meu coração. Se temos um sonho devemos acreditar e lutar por ele. Adorei seu depoimento ❤

    ResponderExcluir
  11. Não sei porquê, mas estou sentindo que esse mês de Maio será de grandiosas transformações. Sucesso para as colaboradoras. E Nayara, sua história é incrível e vou acompanhar o blog para saber mais.

    ResponderExcluir
  12. Ah Holanda, quase minha vizinha hahahaha. Moro na Alemanha. Eu acho super interessante acompanhar expatriados pelo mundo. É tao legal ver como cada pessoa temn seu olhar particular e forma de ver a nova cultura. Mudar de país é como recomecar a aprender sobre a vida.

    ResponderExcluir
  13. Bem vindas, lindas!
    Me identifiquei muito com a Bruna, sucesso meninas 😍😍😍

    ResponderExcluir
  14. Gostei da história da colaboradora Nayara. Ir assim pra outro país requer coragem. Que bom que tem novidades no blog! Vai ser legal ver esses conteúdos por aqui. Parabéns às duasss!!

    ResponderExcluir
  15. Bem vindas meninas, esperamos (pelo menos eu) ouvir muitas histórias dessas aventuras de vocês, acho que isso enriquece o blog e nos traz conhecimento, e isso não podemos desperdiçar rsrs

    ResponderExcluir
  16. Nossa, primeiro, parabéns pelo blog ele é realmente muito lindo... e segundo, parabéns pelo projeto novo, espero que traga ainda mais sucesso para o seu blog!

    ResponderExcluir
  17. Que equipe maravilhosa nesse blog hein ♥ os posts tem melhorado muito e o melhor é que ficou muito diferenciado o conteúdo. Adorei conhecer um pouco mais sobre vocês ♥

    ResponderExcluir