21 abril 2017

Como anda sua beleza natural?


“― Eu tenho que ter o batom que vi a youtuber tal usando.
― As Kardashians estão usando um novo tipo de roupa.
― Eu vi que contorno é a nova sensação do momento”.

Acho que eu e você já ouvimos, vimos ou seguimos algo proposto pela mídia, não é?. Afinal a mídia sempre impõe um padrão de beleza e nós sempre queremos fazer parte do que está em alta a todo custo. Não é de hoje que eu e você sabemos que para ficarmos ainda mais bonitas, existem vários recursos estéticos, dos quais podemos utilizar para melhorar a nossa aparência.

Nós seres humanos e principalmente nós mulheres, queremos sempre estar impecáveis em nossa aparência, e assim transmitir para o próximo a nossa melhor versão. Claro que não há mal algum em se maquiar todos os dias. A proposta desse post não é fazer você se achar fútil por causa disso; até porque, eu também adoro me arrumar e utilizar de tudo o que a indústria propõe em alguns momentos.

Mas assim como você se maqueia todos os dias, não deveria ser um problema sair de cara lavada pela rua. Isso é algo para se atentar e foi por isso que escrevi esse post.

Afinal, como anda a sua beleza natural? Você se incomoda se sair sem maquiagem na rua? Pois também temos essa versão, creio que nem todos os dias estamos com ânimo para fazer toda aquela produção. Você se incomoda em sair desse jeito? Se incomoda com as opiniões dos outros em relação a sua aparência. Porque isso não deveria acontecer.

Quem nunca fez um contorno para dar aquela afinada no rosto? Quem nunca aplicou o batom de forma diferente, apenas para aumentar os lábios? Quem nunca vestiu uma roupa com o intuito de valorizar os pontos fortes que existem em seu corpo? Queremos sempre esconder as nossas imperfeições e desde novas aprendemos a buscar pela perfeição. Tudo apenas para nos encaixarmos nos padrões impostos pela sociedade. 

Mas temos que parar e pensar no que motiva toda essa obsessão pela perfeição. O pavor da beleza natural e realmente da mulher, ou pertence ao julgamento alheio? É tempo de nos perguntarmos de coração aberto e com honestidade para sabermos se o que impulsiona isso é por satisfação, ou apenas para provarmos algo a alguém. Porque se for, você não está fazendo da maneira certa.

A satisfação de tudo o que você faz, tem que se apenas para você e se isso incomoda a alguém, ele ou ela que se danem.

Na mulher é evidente que toda essa busca pela perfeição começa desde que a menina ver a mãe passando um simples batom. Para uma menina de 5 anos ver  aquilo tudo é belíssimo e com o passar do tempo, ao entrar na adolescência tudo começa a mudar e dai os conceitos são formados e postos em pratica.

Minha mãe nunca foi vaidosa, mas minhas tias eram e foram nelas que eu me inspirei. Sou estremamente vaidosa, esse não é um post para desmotivaram toda a sua vaidade (repito). Mas apenas para você refletir um pouco, porquê caso você não se lembre, debaixo de toda a maguiage que você usa. Existe você e a sua real beleza, mesmo que você não goste muito dela.

É na adolescência onde tudo começa, a fase onde os hormônios estão à flor da pele e é onde você quer parecer bonita para aquele carinha da escola, para as outras meninas. É a fase onde sua amiga começa a ganhar corpo e você vê que o seu ainda não começou a aflorar. É a fase da frustração e incompreensão. Eu passei por isso e creio que não foi diferente com você.

Quando me tronei adolescente comecei a utilizar dos produtos estéticos para me sentir mais bonita. No início minha mãe não gostava muito, várias vezes fizera com que eu tirasse toda a maquiagem antes de ir para a escola, mas graças a Deus, eu levava tudo na mochila e as vezes no caminho refazia tudo. Nessa fase eu tinha muitas espinhas e a pior coisa para uma adolescente era ter espinha, então eu via no pó compacto a formula mágica para que elas sumissem (kkkk).

Meu ensino médio inteiro eu estudei pela manha e eu fazia questão de acordar todos os dias mais cedo só para me maquiar. E não era uma maquiagem básica, era com tudo o que eu tinha direito. Imagina a pessoa saindo de casa ás 7:00 da manhã com de quem ia para a balada (kkk), era desse jeito.

            Lá pro segundo ano eu comecei a não me importar muito com maquiagem e também porque eu queria dormir um pouco mais pela manha. Nessa fase da minha vida eu vi isso como algo insignificante.

Eu conheço pessoas que se arrumam toda para irem à padaria e na época da minha adolescência eu também fazia igual. E hoje eu me pergunto por quê? O porquê de ter passando tanto tempo me importando ou querendo me moldar para ser o que as pessoas queriam ver. Hoje me dei conta de que poderia ter aproveitado um pouco mais da minha beleza natural. Atualmente esse tabu vem sendo quebrado, vejo muitas mulheres amando-as como são e isso é imensamente lindo.

Após 24 anos, eu posso dizer que hoje eu realmente me amo como sou. Sou magra e nunca gostei do meu corpo; atualmente eu continuo sendo magra, mas hoje eu consigo me olhar no espelho e me achar linda.

Uns vão pensar: “Mas ela não gostava do corpo porque é magra? Que frescura”.
Acho que quem sofre de magreza estrema, sabe muito bem do que eu estou falando. Assim como uma pessoa que é acima do peso não gosta do corpo, pessoas muito magras também não gostam.

Assim que comecei a minha transição capilar (já contei um pouco sobre aqui no blog) foi como se a fixa caísse e eu acordasse de toda a ilusão. Antes eu me importava muito com o que as pessoas pensavam ou viam em mim. E hoje está totalmente liberta disso e maravilhoso, passar por todo o processo da transição me fortaleceu bastante. Não tem coisa melhor do que você se olhar no espelho de cara limpa e dizer para si mesma: “NOSSA COMO EU SOU BONITA!”

Não tenho nada contra o que possa nos embelezar, mas se amar do jeitinho que você é também é importante. Afinal amor próprio é essencial e é muito importante que saibamos apreciar nossa beleza natural. Você sai de casa de cara limpa? Você aceita a beleza que Deus te deu? Conte-me um pouquinho sobre como anda o seu amor próprio?



Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Acho que devemos nos amar e nos aceitar como somos, mas não vejo mal em querer usar as tendências do momento pra se sentir mais bonita ainda! E caso algo esteja nos incomodando em nós mesmas, temos que correr atrás dessas mudanças pra nos sentirmos felizes! Parabéns pelo blog, sucesso

    ResponderExcluir
  2. Ah, todas meninas/mulheres deveriam ler seu texto! Eu sou o tipo de pessoa que não costuma se maquiar e não vejo problemas com isso. Você é bonita de qualquer jeito! Principalmente ao natural. Arrasou com o texto!

    Um beijo,
    eililian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com algumas coisas, mas acho que hoje em dia as coisas são muito precoces, um batom antes eram para mulheres adultas, hoje são para todas a idades. As vezes, muitas pessoas não se sentem bem com alguma coisa, princpalmente no rosto e querem mudar, porém a cirurgia plástica é cara e as vezes a maquiagem pode resolver. Mas claro que uma beleza natural é uma beleza natural, né!? Eu sou blogueira de beleza e sempre saio de casa de cara limpa, as vezes uma maquiagem é bom pra realçar alguma beleza a mais, mas enfim, seu post está maravilhoso e você é linda! Muito sucesso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim as coisas estão muito precoces nos dias de hoje.

      Excluir
  4. Ah menina, essa fase de aceitação na adolescência é o fim da picada, não é?! Eu era a típica adolescente de aparelho, espinhas na cara e um cabelo cacheado estilo Hermione que não aceitei até hoje (escova toda semana, fazer o que). No entanto, aos poucos, estou aprendendo a me amar cada vez mais! Apesar de ainda ter uma guerra pessoal com o meu corpo, minha testa, minhas bochechas etc, a revolta está bem menor do que antes. Espero me aceitar 100% algum dia. Seu blog é lindo, parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a reflexão, Grayce! Realmente deveríamos pensar mais nisso, na nossa beleza natural e sem querer se esforçar tanto para agradar a sociedade. Devíamos todas sairmos com rosto limpo, porque cada uma tem a sua beleza e temos que aprender a aprenciá-la (:

    ResponderExcluir
  6. Concordo muito com você! Hoje os conceitos estão muito errados e se vive mais por aparência do que qualquer outra coisa, então seu texto é bem pertinente nesse ponto. Sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Agente tem que se amar e nos aceitar dos jeito que somos não devemos ligar para as opiniões dos outros! Deus me ama, sou filho de Deus, eu me amo, me acho lindo e é isso que me importa♥

    ResponderExcluir
  8. Concordo totalmente! Eu tinha autoestima lá no chao quando adolescente, era muito magra e pequena. Todas as outras meninas eram mais altas, mais bonitas, mais femininas... Felizmente depois de adulta passei a me sentir melhor comigo mesma e nunca me senti muito presa a nenhum ritual de beleza "obrigatório". Ah já leu um livro chamado "o mito da beleza"? Aborda bastante esse assunto :)

    ResponderExcluir
  9. Amor próprio é tudo mas as vezes é bem complicado de encontrá-lo haha mas depois de um tempo eu encontrei meu amor próprio e minha autoestima demorou confesso mas agora eles estão aqui, nada melhor que se dedicar a nós mesmas de vez em quando, amei o post moça!

    ResponderExcluir
  10. Também acho que deveria ser normal sair de cara lavada sabe? Mas infelizmente as pessoas cobram que a gente no mínimo "passe um pó cara". Acho que nao só nós, mas a sociedade também precisa nos aceitar.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei o post e o modo como você colocou sobre beleza. Nada contra se embelezar, né, é legal ficar mais bonita e tal, mas temos nossa beleza natural, que vai muito além de cosméticos ou aparências. Nossa essência! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  12. Antes eu me importava muito com o que as pessoas diziam, que eu teria que ser assim ou assado, usar esse produto... Mas amadureci e aprendi a me amar do jeito que eu sou e apreciar minha beleza natural <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente achei seu blog lindo, aquele menuzinho alí em cima é FOFO demais! E eu gostei do seu post e em como você abordou o tema de nós nos sentirmos bonitas como somos, sem se importar com a opinião dos outros. Mas por outro lado também não acho ruim você seguir uma tendência, até porque eu gosto do conceito "digital influencer" e quero ser uma um dia! HAHA

    Parabéns pelo texto, tá muito bem escrito!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Bem, concordo com a questão de que devemos aprender a nós amar independente de como nós somos, mas não acho ruim seguir uma tendência. Acho que você deve fazer, vestir e afins, o que te dizer se sentir bonita e bem. Entendi seu posicionamento, só tenho algumas ressalvas. ☺

    ResponderExcluir
  15. Faço parte de um clube E.T que nunca teve uma fase de vaidade, e não por relaxamento, mas por opinião própria. As pessoas tem que ver seu interior e não exterior, quase não uso maquiagem, me arrumo só para sair e trabalho.
    Não sigo padrões de nada, peso, moda, roupas.
    Prefiro pensar que isso tudo é passageiro, nosso corpo envelhece, muda, complica e tudo o que resta é quem você é.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Grayce! Me vi em cada detalhe que você escreveu sobre o ensino médio... hoje eu olho para essa época e vejo como eu fui boba em não me aceitar. A aceitação é a coisa mais linda que existe, com ou sem maquiagem, somos lindas!!!

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássia. Kkkkk nós passamos por cada coisa, não é mesmo. Mas graças a Deus nós evoluímos e aprendemos algo com isso. Bejus.

      Excluir
    2. Olá Cássia. Kkkkk nós passamos por cada coisa, não é mesmo. Mas graças a Deus nós evoluímos e aprendemos algo com isso. Bejus.

      Excluir
  17. Isso é a mais pura vdd, temos que nos amar acima de tudo, faz bem para nós mesmo. Adorei a forma como vc tratou isso, está de parabéns gatinha. Muito legal da sua parte. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  18. Eu fiquei apaixonada pelo seu texto, de verdade mesmo <3
    Parece que você estava me descrevendo.
    Eu não costumava usar Maquiagem, básica de nada mesmo. Mas conforme o tempo vai passando a pressão começa sobre nós.
    Hoje em dia já não saio de casa sem passar um batom na boca.
    Mas e onde está o amor por mim mesma? Por minha forma natural de ser?.
    Parabéns pela sua desenvoltura ao escrever!
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  19. Ótimo post . Hoje sem dúvidas, temos que estar de bem com nós mesmas, é o tal de amor próprio, pois ele reflete em tudo que fazemos . Como sou maquiadora e cabeleireira, vivo sempre com maquiagem e o cabelo mais arrumadinho, pois essas profissões exigem um pouco disso . Claro que nada tão produzido, quanto a ir a algum evento e tal . Mas não consigo sair de " Cara lavada " mais, porém me sinto bem assim . Beijão

    ResponderExcluir