25 agosto 2016

Troca o era uma vez POR é dessa vez [Hora do BC]

          Para quem está passando pela transição a algum tempo sabe muito bem o que é BC, e creio que muitas que não são adeptas da transição já deve ter ouvido essas duas palavras BC. Mas o que é isso? Esclarecendo para quem não sabe a palavra “BC” é uma abreviatura de Grande Corte, ou como vocês também vão escutar, ou ler Big Chop (que na transição é grande corte). Quando começamos a transição capilar estamos entusiasmados com a volta dos cachos, mas à medida que o tempo vai passando o cabelo tende a ficar com duas texturas. Aquela insuportável parte lisa, que mais parece um cabelo morto do que qualquer outra coisa.

         A parte lisa são aquelas partes das quais inúmeras vezes utilizamos produtos químicos para deixa-los lisos e perfeitos. Mas ao decorrer da transição a parte lisa passa a ser terrivelmente odiada. As texturizações não funcionam mais, as fitagens são falhas e o dedo lis que você viu em algum vídeo no Youtube, nunca funcionaram realmente.
        
         Cortar o cabelo sempre foi alto temido pela mulherada, quando a cabeleireira falava que ia cortar apenas as pontinhas você já tinha pavor, porque na verdade ela sempre tirou mais do que as pontinhas. Então, lá está você com seus 6 meses de transição e as pontas lisas estão sendo um fardo na sua vida, mas você não quer cortar porque tem medo de se ver com cabelo curto, medo do que os outros vão falar, medo de se libertar. Porque a partir do momento em que você cortar a parte lisa do seu cabelo, tudo o que você vai sentir é liberdade.

         A liberdade que um corte de cabelo vai te trazer é indecifrável, você irá se perguntar “Por que eu não fiz isso antes?”. Eu não estou aqui para influenciar você a cortar o seu cabelo, essa é uma “experiência” minha. Eu não fiz o BC, eu não cortei radicalmente o meu cabelo como muitas garotas fizeram. Contei em outro post um pouco da minha transição capilar, depois que cortei aquelas partes lisas do meu cabelo, eu senti o quanto meu cabelo melhorou, os cachos começaram a aparecer mais definidos e aquela baixa autoestima desapareceu.

         Se você passa pela transição sabe o que é ter a autoestima lá em baixo. Se sentir o patinho feio no meio dos outros, por mais que você não tente se importar; você não se sente completamente bem. Até porque antes era você que domava o seu cabelo com a chapinha e no presente momento quem tem as rédeas na mão é seu cabelo que te doma e ta lá mostrando para todos as duas texturas e fazer com que as pessoas te falem “Já está na hora de fazer uma inteligente né menina”


         Se eu puder dar um conselho, digo para cortarem, vai ser libertador e a partir desse momento você irá se amar, sua autoestima vai subir, seu amor pelo cabelo só tenderá a crescer e as pessoas que antes falavam mal do seu cabelo, irão elogiar e você poderá jogar na cara da sua amiga cacheada o quanto se sente superior a ela por ter assumido seus cachos e não precisar mais está lá alisando seu cabelo com a chapinha todos os dias. Liberdade capilar é você se sentir bem, independente de ter o cabelo liso ou cacheado, mas esse post é especificamente para ajudar as meninas que estão com aquele pezinho atrás em fazer o BC.

         Chegou a hora do BC, vou deixar algumas inspirações de cortes, quem sabe não encoraje vocês.


 

         Espero ter ajudado, caso tenham alguma duvida me deixem perguntas no comentário. Beijos e até a próxima postagem.



Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Gostei bastante do post... Um dia se eu voltar a usar o cabelo cacheado não ligo de cortar não ... Eu não tenho esse problema com cortes não se tiver de corta vamos lá independente de qualquer coisa temos que nos sentir bem 😘😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade se sentir bem é a melhor coisa, obrigado pelo comentário linda

      Excluir
  2. Acho lindo cabelos cacheados, da uk poder total pra mulher, adorei parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Grayce já faz um tempo que estou querendo cortar os meus cabelos, mas sinto um pouco de receio, meus cabelos são lisos, mas o post falou pra mim, cortar os cabelos levanta a nossa alto estima, e é isso que preciso levantar a alto estima, gostei das inspirações, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corta sim, vc vai se sentir mto bem,. Alto estima aumenta demais

      Excluir
  4. Eu estava passando pela fase de transição,fique 1 ano d meio sem alisar, mas não suportei as criticas e acabei alisando, senti muito por isso :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga, era pra ter ignorado isso, fiz um post sobre, depois vc da uma olhada.

      Excluir
  5. Levantar a autoestima envolve mudanças e às vezes a mudança radical pode ser bem vinda. Mas o medo do desconhecido pode tornar isso um empecilho pra algumas... Amei seu post! Muito encorajador.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou da seguinte opinião: cabelo cresce! Adoro cortar e mudar de visual!
    Gostei do post!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Amei amo cabelo cacheado, que pena que o meu não fica mais 😳

    ResponderExcluir
  8. Estou passando pela transição já tem 9 meses. Nesse período, sempre que acho necessário, vou tirando as pontinhas alisadas do meu cabelo. Agora já não tem quase nada pra cortar. Decidi não fazer o BC de uma vez por medo de não me acostumar, então fui cortando aos poucos e tô adorando ver meu cabelo crescendo lindo.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a mesma coisa que você, também fui cortando aos poucos e me sinto ótima com meu cabelo curto

      Excluir
  9. Que lindo post, eu tenho um pouco de receio pelo bc, minha hora está chegando e eu não tenho medo nem dó de cortar e mais pela reação da minha família, sempre tive o cabelo grande mudar de uma hora pra outra seria estrano, gostei 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que muda flor, mais a partir do momento que vc se olhar no espelho e ver seus cachinhos, tenho certeza que você vai amar <3

      Excluir
  10. Oi moçaaa!
    Adorei seu post! Apesar de não ter passado grandes perrengues na minha transição sei que é uma barra.
    Agora já faz quase 2 anos que assumi os cachinhos e nada de compara ao sofrimento que era depender da chapinha. Me sinto muito mais confiante e bonita, é só amor hahah
    ps: seguindo aqui

    Um beijo♥
    Paloma
    www.surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  11. Morro de vontade de assumir meus cachos!
    Mas gosto tanto dessa fase lisa, não consigo desapegar...
    Espero um dia conseguir aceitar as madeixas exatamente como elas são.
    Adorei o post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem qe ter muita força de vontade. Mas o resultado é esplêndido

      Excluir
    2. Tem qe ter muita força de vontade. Mas o resultado é esplêndido

      Excluir
  12. Por muito tempo evitei ao máximo cortar até as pontinhas do cabelo e hoje em dia sou víciada rsrsrs Adoro como deixa o cabelo com mais movimento e dependendo do corte realça a ondulação do meu cabelo - que antes sumia e parecia escorrido -, mas queria o cabelo bem odulado, que nem o seu <3 #sonhandoaqui
    Adoreii o post. Parabéns!

    ResponderExcluir